Propagandas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Petrolina inova mais uma vez na educação e implanta Universidade da Primeira Infância

Julio Lossio e Mônica Couto durante entrega de Unidade do Nova Semente
Mais uma vez a cidade de Petrolina é pioneira quando o assunto é educação. O município do sertão do São Francisco será o primeiro no país a implantar a Universidade da Primeira Infância, que consiste na capacitaçãpo de professores da educação infantil. Por um período de dois anos, cerca de 600 educadores participarão de uma metodologia que inclui técnicas que vão permitir que esses docentes possam ser mentores de outros profissionais bem como atuem com o público infantil de maneira mais interativa. A UPI representa uma parceria da prefeitura municipal e o Instituto Alfa e Beto. A solenidade de lançamento será nesta segunda (14), às 17h, no auditório do Sest/Senat.

Essa vai ser a primeira ação da secretaria da Primeira Infância recém criada no município. Durante a solenidade, educadores e público presente  também poderão saber quais serão os objetivos da nova pasta. As aulas da Universidade da Primeira Infância já têm início agora no mês de janeiro. Dez profissionais do Instituto Alfa e Beto, certificados pela Universidade da Virgínia (EUA), farão o acompanhamento dos professores locais envolvidos no projeto. O curso de formação contemplará oito módulos, cada um com duração de dois meses.

“Estamos felizes em mais uma vez sairmos na frente e implementarmos o projeto educacional do município. A determinação do prefeito Júlio Lóssio é que cada vez mais possamos ampliar o leque de conhecimento de professores e alunos, contribuindo desta forma para uma sociedade cada vez mais consciente e culta. Sem contar que vai ser um implemento importante no programa Nova Semente, que já rompeu as barreiras locais e hoje é um programa referendado inclusive em outras regiões do país”, destaca a sceretária da Primiera Infância, Mônica Couto.

Nova Semente - Até agora, conta com 85 unidades em funcionamento. Importante parceria entre o poder público e a sociedade civil. Atende crianças de zero a seis anos, de maneira integral. O programa tem funcionado como referência para outros municípios. As crianças recebem cinco refeições ao dia e acompanhamento nutricional, além de médico-odontológico.

Instituto Alfa e Beto - Organização não governamental com mais de 40 anos de atuação no país. Através de parcerias com instituições públicas e privadas, dissemina programas educacionais voltados sobretudo para as melhorias no processo de alfabetização.

Da Ascom/PMP.

Nenhum comentário: