Propagandas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Do UOL: Inaugurada em Pernambuco a Universidade da Primeira Infância


A cidade de Petrolina (PE) será pioneira na implantação da Universidade da Primeira Infância, que tem foco na capacitação de professores da educação infantil. A UPI formará, em média, 600 educadores, que serão treinados a implementar novas metodologias e técnicas interativas de ensino em insituições, além de terminarem o curso capacitados a ensinar essas técnicas a outros profissionais. A UPI representa uma parceria da prefeitura municipal com o Instituto Alfa e Beto e vai ser a primeira ação da secretaria da Primeira Infância, recém criada no município Sertão do São Francisco.

As aulas da Universidade da Primeira Infância têm início nesse mês de janeiro. Dez profissionais do Instituto Alfa e Beto, certificados pela Universidade da Virgínia (EUA), farão o acompanhamento dos professores locais envolvidos no projeto. O curso de formação contemplará oito módulos, cada um com duração de dois meses.

“Estamos felizes em mais uma vez sairmos na frente e implementarmos o projeto educacional do município. A determinação do prefeito Júlio Lóssio é que cada vez mais possamos ampliar o leque de conhecimento de professores e alunos, contribuindo desta forma para uma sociedade cada vez mais consciente e culta. Sem contar que vai ser um implemento importante no programa Nova Semente, que já rompeu as barreiras locais e hoje é um programa referendado inclusive em outras regiões do país”, destaca a sceretária da Primiera Infância, Mônica Couto. Do Portal Aprendiz/UOL.

Nenhum comentário: