Propagandas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Capitães da Areia" inicia comemorações pelo centenário de Jorge Amado


Dora (Ana Graciela) e seu Irmão Zé Fuinha/ Filme:Capitães da Areia


Abrindo as comemorações pelo centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, o filme "Capitães de Areia", baseado em uma das suas obras mais significativas, está sendo exibido, nos cinemas de todo o Brasil. Coube à neta do autor, Cecilia Amado, a missão de transportar para as telonas as aventuras dos grupos de menino de rua de Salvador.

No cinema de Petrolina, o filme será exibido todos os dias a partir das 13h30m, 17h40m e 22h, sujeito a alteração. A censura é a partir de 14 anos.

Este é o primeiro longa-metragem da diretora. Mas apesar disso, ela encarou o desafio tendo na bagagem o conhecimento de quem acompanhou de perto todo o valor da literatura de Jorge Amado. "Foi bastante confortável fazer esta adaptação. Não me preocupei em retratar tudo. Fui direta e ligada à visão do meu avô, que me educou e formou o meu olhar".

A trilha sonora é assinada por Carlinhos Brown. O cantor e compositor se emocionou ao falar do período que viveu nas ruas. "Eu sou um Capitão de Areia bem sucedido. A rua é a busca do conhecimento, da educação e também toda omissão da estrutura de ensino. Nunca fui abandonado, mas vivi nas ruas e encontrei a possibilidade de sonhar".

A diretora foi buscar seu elenco de jovens estreantes em ONGs da Bahia. Este foi o caso do trio de protagonistas Jean Luis Amorim (Pedro Bala), Robério Lima (Professor) e Ana Graciela (Dora). "Não conhecia o mundo do teatro e do cinema. Sou músico. Não tinha imaginado me tornar um ator, mas estou muito feliz e emocionado com a reação do público", disse Jean Luiz, logo após a exibição do filme. (Adaptado Ig)





2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Filme muito bom. RECOMENDO!!!

Jorge Lucas disse...

Vou assistir hoje, pelo trailer é ótimo..